A Lwart Soluções Ambientais destaca a questão significativa da sustentabilidade, incentivando o correto descarte de OLUC para o rerrefino.
A Lwart Soluções Ambientais lançou uma campanha inovadora em parceria com influenciadoras para destacar um tema crucial na área da sustentabilidade: a necessidade de conscientizar a população sobre o impacto do OLUC.
Essa iniciativa da Lwart Soluções Ambientais visa ampliar a conscientização sobre a importância de preservar o meio ambiente e combater a poluição causada pelo OLUC. A campanha com as influenciadoras tem como objetivo mobilizar a sociedade para adotar práticas mais sustentáveis no dia a dia.
Campanha de Sustentabilidade com Influenciadoras
Com a criação da Tech&Soul, a campanha de sustentabilidade será veiculada com exclusividade no ambiente digital, contando com as influenciadoras Fê Cortez, idealizadora e fundadora da Menos1Lixo, e Giovanna Nader, atriz, comunicadora e educadora socioambiental. Juntas, elas possuem mais de 810 mil seguidores no Instagram.
Roberta Colleta, Head de Comunicação e Marketing da Lwart Soluções Ambientais, destaca a significativa iniciativa e a escolha das parceiras. ‘Nosso objetivo é abordar uma questão de alta importância e pouco conhecida, através de uma linguagem simples e didática, e engajar cada vez mais pessoas na luta contra o vilão OLUC. Unimos forças com Giovanna Nader e Fê Cortez por serem vozes influentes na temática da sustentabilidade e por sabermos que poderão transmitir com seriedade a importância do descarte correto e do potencial infinito de reciclagem – por meio do rerrefino – que o OLUC possui, para um público mais amplo e qualificado’, comenta Roberta Colleta.
Giovanna e Fê Cortez têm compartilhado vídeos nas redes sociais desde junho, trazendo conteúdos essenciais sobre questões ambientais. ‘Adotamos um formato realista, com vídeos gravados por elas mesmas e na sede da Lwart. A proposta é que as influenciadoras demonstrem na prática a magnitude do trabalho da empresa, reconhecida internacionalmente, e com uma linguagem que ressoe com seu público’, explica Claudio Kalim, CEO da Tech&Soul.
O óleo usado é aquele resíduo preto que surge dos veículos e máquinas após a troca e, apesar de muitas vezes passar despercebido, pode acarretar sérios danos ao meio ambiente. Para se ter uma ideia dos riscos associados ao descarte inadequado, de acordo com a AMBIOLUC, entidade representante do setor, um único litro de óleo lubrificante usado pode contaminar 1 milhão de litros de água. Além disso, a queima de cada 10 litros gera 20 gramas de metais pesados, conforme dados da Cetesb. Acompanhe o ADNews no Instagram e LinkedIn. #ADDSomethingNew #ADNewsOficial #ADGroupBR Tags: lwartolucTech&Soul
Fonte: @ Ad News
Comentários sobre este artigo