domingo, 15 de junho de 2025
Flow Notícias
Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Noticias
  • Famosos
  • Esporte
  • Justiça
  • Tecnologia
  • Saúde
  • Negócios
  • Dating
  • Educação
  • Finanças
  • Imóveis
  • Marketing
  • Noticias
  • Famosos
  • Esporte
  • Justiça
  • Tecnologia
  • Saúde
  • Negócios
  • Dating
  • Educação
  • Finanças
  • Imóveis
  • Marketing
Flow Notícias
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Negócios

Tendências que movem a inovação na indústria de alimentos: sabores inovadores que conquistam o mercado.

Redação por Redação
15 de setembro de 2024
em Negócios
Leitura: 3 minutos
modas, preferências, gostos;

Picolés alcoólicos da Itália e wafer de pistache são produtos antenados em tendências para vender mais — Foto: Divulgação - Todos os direitos: @ PEGN

Share on FacebookShare on Twitter

Empresas do setor alimentício fazem pesquisas de tendências e estudos de qualidade para lançamentos de marcas, considerando fontes e comunidades de geração.

No Brasil, as tendências culinárias são uma constante, e o pistache é o sabor do momento. É fácil encontrar produtos como bolos, sorvetes, bombons e biscoitos com o gosto desse fruto em mercados e lojas. Isso não é um acaso, pois as marcas de produtos alimentícios estão sempre em busca de novas tendências para agradar ao paladar dos consumidores.

Antes do pistache, outros sabores estiveram na moda, como churros e banoffee, que foram os queridinhos das marcas de produtos alimentícios na última década. Essas modas culinárias são influenciadas pelas preferências e gostos dos consumidores, que estão sempre em busca de novidades e experiências gastronômicas. A inovação é fundamental para as marcas que desejam se destacar no mercado. O sabor é subjetivo, e o que é considerado delicioso por um pode não ser o mesmo para outro, o que torna o mercado de alimentos um desafio constante para as marcas.

Entendendo as Tendências no Varejo de Alimentação

As tendências são fundamentais para o sucesso no varejo de alimentação, segundo o professor de MBAs da FGV Roberto Kanter. Estudos de tendências são uma parte essencial da rotina das empresas do setor. Na Bauducco, por exemplo, há discussões semanais sobre novos produtos, que podem ter sido adquiridos em feiras internacionais, lançamentos de concorrentes ou protótipos desenvolvidos internamente.

A reunião de qualidade e inovação é uma prática comum na Bauducco, onde os produtos são apresentados e discutidos abertamente. O diretor de Marketing, Luís Fernando Ianinni, explica que a empresa identificou uma tendência no exterior de biscoitos caramelizados com especiarias e trabalhou nessa ideia, resultando no lançamento do Bauducco Speculoos.

Artigos Relacionados

carinho, afeto, bondade;

Abrigo no metrô em noites frias: um exemplo de amor em SP

14 de junho de 2025
empresário, iniciativa, negócios;

O Empreendedor de Manaus e o Empreendedorismo Sustentável na Amazônia: Um Caso de Sucesso em Inovação e Meio Ambiente.

14 de junho de 2025
diversão, entretenimento, recreação';

Iniciativa comunitária traz lazer e alegria para o lazer na periferia de SP.

13 de junho de 2025
boneca, modelo, produto';

Caixão Temático da Barbie Viraliza nas Redes Sociais: ‘Já Quero… Não, Pera’

12 de junho de 2025

A escuta de consumidores é outra fonte importante para as marcas. A Cacau Show, por exemplo, transformou um presente personalizado em um dos seus maiores sucessos após uma reação positiva nas redes sociais. A diretora de Marketing, Lilian Rodrigues, afirma que a empresa fez uma pesquisa com franqueados e clientes e todos concordaram que o produto deveria ser vendido.

As Estratégias de Lançamentos e as Tendências

As estratégias de lançamentos das empresas também são influenciadas pelas tendências. Existem três tipos de categorias de produtos: destino, generalista e atração. O produto destino é aquele pelo qual a marca é lembrada, enquanto o produto generalista é o tradicional, para competir com os concorrentes. Já o produto atração é o inusitado e chama atenção.

O Kitkat é um exemplo de marca que segue essa tendência. A diretora de Marketing dos Chocolates Nestlé, Tatianna Perri, explica que a marca lançou lojas e quiosques de Kitkat onde são vendidos sabores exclusivos e disruptivos. A equipe faz reuniões de criação e ouve comunidades de geração Z para criar novidades.

As colaborações entre marcas, conhecidas como ‘colabs’, também são uma tendência no varejo de alimentação. Essas parcerias permitem inovação rápida, ocupação de novos espaços de mercado, fortalecimento da marca e obtenção de dados sobre o comportamento dos consumidores.

As modas, preferências e gostos dos consumidores são fundamentais para as marcas que desejam se manter atualizadas e competitivas. As tendências são uma ferramenta importante para as empresas que buscam inovar e se destacar no mercado.

Fonte: @ PEGN

Tags: estudosReunião
CompartilheTweet
Anterior

Torcedores do Flamengo se preparam para o clássico com provocações ao Vasco: 6 a 1 no Maracanã.

Próximo

Barragem da Vale em Ouro Preto (MG) apresenta problemas: trincas superficiais são identificadas

Redação

Redação

Seu portal confiável para notícias precisas e imparciais, cobrindo os últimos eventos no Brasil e ao redor do mundo. Desde 2024, trabalhamos para ser uma voz confiável na mídia, fornecendo notícias 24 horas por dia que capturam a rica diversidade e o dinamismo do Brasil. Comprometidos com a verdade e a integridade jornalística, entregamos reportagens exclusivas e análises aprofundadas. Onde a qualidade encontra a confiabilidade, mantendo você informado e engajado com o que realmente importa.

Comentários sobre este artigo

TOP DA SEMANA

culpa, obrigação, dever;
Justiça

Descuido da vítima não isenta instituições financeiras de sua responsabilidade.

por Redação
17 de abril de 2025

Descuido da vítima não exclui responsabilidade da instituição que deixa de adotar medidas de segurança A responsabilidade das instituições financeiras...

Leia mais
esporte, jogo, competição';

Acidente em Partida de Vôlei no Maracanãzinho: Jogador Cubano Causa Incidente com Torcedora.

13 de junho de 2025
Facebook Twitter

INSTITUCIONAL

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Últimas Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Abel Ferreira Contra o Porto: Uma Jornada de Jogador a Técnico no Mundial de Clubes, Tudo que Você Precisa Saber e Onde Assistir no Disney+
  • STF Declara Constitucional Lei do MEI-Caminhoneiro em Decisão Histórica

CATEGORIAS

  • Dating
  • Educação
  • Esporte
  • Famosos
  • Finanças
  • Imóveis
  • Justiça
  • Marketing
  • Negócios
  • Noticias
  • Saúde
  • Tecnologia

© 2024 Flow Notícias

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Noticias
  • Famosos
  • Esporte
  • Justiça
  • Tecnologia
  • Saúde
  • Negócios
  • Dating
  • Educação
  • Finanças
  • Imóveis
  • Marketing