ouça este conteúdo
Aos 58 anos, técnico atual da Colômbia terá maior desafio: formar Messi na seleção argentina, campeã pensante e mente grande.
A Colômbia está de volta a uma final da Copa América após 23 anos e almejando conquistar o bicampeonato do torneio.
A Argentina e o Brasil disputarão a grande final do torneio sul-americano, em um duelo emocionante que promete agitar os fãs de futebol.
Copa América: Nestor Lorenzo e a Mente Pensante por trás da Grande Campanha
E a mente pensante por trás da grande campanha é Nestor Lorenzo, que irá ficar frente a frente com a seleção que já defendeu e pela qual disputou até Copa do Mundo. Aos 58 anos, o treinador, que foi vice-campeão do Mundial de 1990 com a Albiceleste, está invicto com Los Cafeteros na atual edição do torneio, com quatro vitórias e um empate. Agora, o técnico terá o maior desafio da carreira: derrotar a Argentina, atual campeã da Copa América e da Copa do Mundo.
Copa América: O Desafio de Enfrentar a Seleção Campeã
Lorenzo ajudou a formar Messi na seleção. Zagueiro formado nas categorias de base do Argentinos Juniors e com passagens por Bari, Swindon Town, San Lorenzo, Banfield, Ferro Carril e Boca Juniors, Nestor Lorenzo foi ter o primeiro trabalho como treinador em 2021, no Melgar do Peru. Na equipe de Arequipa, foram 63 jogos, com 35 vitórias, 12 empates e 16 derrotas, um aproveitamento de 61,9%. O trabalho foi interrompido para assumir a Colômbia.
Copa América: A Ascensão de Nestor Lorenzo na Colômbia
Porém, como auxiliar técnico, foi braço direito de José Pekerman na seleção argentina e ajudou a alçar Lionel Messi. Primeiro, integrou a comissão na equipe sub-20 entre 2000 e 2001. Posteriormente, foram para a principal, entre 2004 e 2006. Durante os dois trabalhos, além de Lionel Messi, grande nome da atual equipe que sonha com mais um título da Copa América, Lorenzo, ao lado de Pekerman, ajudou a lapidar grandes nomes argentinos, como Sorín, Aimar, Riquelme, Cambiasso, Saviola, D’Alessandro e tantos outros.
Copa América: O Sucesso de Nestor Lorenzo com a Colômbia
A Colômbia sequer havia se classificado para a repescagem da Copa do Mundo do Qatar, terminando as eliminatórias na 6ª posição, com 23 pontos em 18 jogos. Desde que assumiu a Colômbia em 2022, Nestor Lorenzo não sabe o que é perder. Em 23 jogos, são 17 vitórias e seis empates, obtendo um aproveitamento de 74%, com 44 gols marcados e somente 14 sofridos. Nas eliminatórias, até o momento, a seleção ocupa o 3º lugar, com 12 pontos.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo