ouça este conteúdo
Todos os 58 passageiros e 4 tripulantes morreram na queda.
O médico veterinário Oswaldo Fernandes Costa Junior escapou por pouco de um acidente aéreo em Vinhedo, graças a um atraso de dois minutos no aeroporto. Em uma entrevista ao g1, ele expressou sua gratidão pelas circunstâncias do destino que o impediram de embarcar no voo 2283, que resultou na morte de 62 pessoas.
Embora o acidente tenha sido evitado para o veterinário, a tragédia foi um verdadeiro desastre para as famílias das vítimas. A sorte de Oswaldo o poupou de uma situação terrível, enquanto muitos outros não tiveram a mesma sorte. É um lembrete sombrio da fragilidade da vida e da importância de valorizarmos cada momento.
Depoimento de Costa Junior sobre os fatores que levaram ao acidente
No testemunho, Costa Junior explicou que uma série de circunstâncias resultaram em sua chegada à área de check-in às 10h42, porém o embarque já havia encerrado às 10h40. Ele expressou gratidão por cada evento que ocorreu. Desde o semáforo que fechou, o telefonema que atrasou sua chegada, o compromisso que se estendeu, até a dificuldade em encontrar vaga para estacionar em frente ao aeroporto. Essa combinação de eventos resultou em apenas 2 minutos de atraso. O check-in se encerrou pelo sistema da Voepass às 10h40, e ele chegou exatamente às 10h42. Costa Junior compartilhou: ‘Morreram 58 passageiros, eu seria o número 59.’
Descoberta do acidente ao desfazer as malas
Após desistir da viagem e retornar para casa, Costa Junior começou a desfazer as malas e tomou conhecimento do acidente com a aeronave da VOEPASS pela televisão. Ele descreveu: ‘Chorei, só chorei sem parar. Abracei muito minha filha, agradeci muito a Deus por estar aqui.’ O veterinário expressou solidariedade aos familiares das vítimas, desejando que Deus os console e abençoe abundantemente.
Outro passageiro que escapou do desastre
Logo que a notícia da queda se espalhou, um homem que ainda estava no aeroporto de Cascavel revelou sua emoção por não ter embarcado no voo a tempo. Ele compartilhou o momento em que foi informado de que não poderia mais embarcar devido ao horário. Após descobrir sobre o acidente, ele expressou gratidão ao funcionário que o impediu de embarcar, reconhecendo que sua vida foi salva.
Detalhes sobre o acidente aéreo em Vinhedo
Um avião com 62 pessoas a bordo, incluindo 58 passageiros e 4 tripulantes, caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo, interior de São Paulo. A VOEPASS divulgou os nomes das vítimas. A Polícia Militar informou que o acidente envolveu um avião bimotor de passageiros.
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo