ouça este conteúdo
Elon Musk critica emoji de arma em redes sociais. Fabricantes mudam tendência de exibir ícone como uma arma de verdadeiro.
O X fez uma atualização em seu pacote de emojis: o símbolo de pistola d’água foi substituído pelo de um revólver. A mudança ocorreu aproximadamente há uma semana e, até o momento, impacta apenas a forma como o desenho é mostrado na rede social pelo computador. Com essa alteração, o Twitter volta a mostrar o emoji de arma com sua interpretação original. 🎨
A inclusão do novo emoji gerou discussões entre os usuários, levantando questões sobre a interpretação dos símbolos na internet. Alguns defendem a importância de manter a representação fiel dos emojis, enquanto outros acreditam que as mudanças são necessárias para evitar mal-entendidos. A diversidade de opiniões reflete a complexidade da comunicação digital e a constante evolução dos símbolos utilizados. 🤔
Redes Sociais e Fabricantes de Celulares Mudam o Emoji de Arma
Mas inverte a tendência que outras plataformas e fabricantes de dispositivos móveis seguiram desde 2016, ao decidir apresentar o ícone como uma pistola d’água. Essa alteração foi apoiada por Elon Musk, o proprietário da rede social, que expressou sua opinião sobre o assunto: ‘A pistola d’água é tola e desagradável’, declarou o magnata na última sexta-feira (19). O engenheiro de software do X, conhecido como Yacine B, assumiu a responsabilidade pela mudança e já havia utilizado a plataforma para apontar os ‘esquerdistas’ como os responsáveis pelo uso do emoji da pistola d’água.
‘Precisamos restaurar o emoji de arma verdadeiro’, afirmou Yacine em junho. Até o momento, a nova versão do emoji está disponível apenas no Twitter para computadores, mas segundo Yacine, em breve estará visível nos dispositivos móveis. Em 2016, a Apple foi a pioneira em deixar de exibir o emoji de arma real, conforme relatado pelo Emojipedia, que monitora as atualizações nos símbolos utilizados pelas plataformas.
Essa decisão foi interpretada como uma posição da empresa, após uma solicitação de uma associação de Nova York para que o símbolo não fosse mais utilizado ‘como um gesto simbólico para restringir o acesso a armas’. No mesmo ano, a Apple e a Microsoft votaram contra a inclusão de um emoji de rifle que havia sido proposto como um símbolo de tiro esportivo dentro de um pacote de ícones olímpicos.
Fonte: © G1 – Tecnologia
Comentários sobre este artigo